OPINIÃO | GIRL ONLINE: ON TOUR DA ZOE SUGG

by - 21:29

Esta semana terminei o segundo livro da saga "Miúda Online"  escrita pela famosa youtuber britânica Zoella (Zoe Sugg). Será que gostei desta nova aventura da nossa protagonista Penny? 

Editor: Booksmile
Edição ou reimpressão: Novembro de 2015
ISBN: 9789898831323
Goodreads: ★★★★
COMPRA AQUI

SINOPSE
A Penny é convidada pelo seu deus do rock, o namorado Noah, para o acompanhar na digressão pela Europa. Ela está ansiosa. Mas quando se confronta com a agenda sobrelotada do Noah, com os membros da banda com ar de poucos amigos e com ameaças de fãs ciumentas, começa a sentir-se um pouco a mais.

Além disso, não consegue evitar as saudades da família, do seu amigo Elliot... e do seu blogue, Miúda Online. Conseguirá a Penny equilibrar o amor com o resto da sua vida, ou perderá tudo enquanto procura ter o verão perfeito?

OPINIÃO
Foi uma leitura muito agradável. Acho que é um livro ótimo para esta altura do ano - é leve, deixa-te facilmente agarrado e lê-se num instante. Para não falar que é um livro que te deixa com uma enorme vontade de viajar pela Europa. 

Não vou mentir: é cheio de clichés, situações impossíveis de acontecer na vida real e alguns problemas em termos de enredo. A nossa protagonista Penny é muito trapalhona e está sempre a tropeçar ou a cair em sítios onde não é suposto e isso percebe-se desde o primeiro livro mas acho que por vezes se torna demasiado repetitivo porque o leitor apercebe-se desde o início que ela é meio aluada, não era necessário pôr a rapariga a cair em todo o lado - este é talvez a única coisa que me deixou irritada ao longo da saga. 

A verdade é que é impossível não ficar agarrado à história da Penny e à sua relação com o Noah. Concluindo, acho que é um ótimo livro para ler no Verão - para levar connosco nas férias, para a praia ou para uma esplanada. Afinal às vezes sabe bem ler assim um livrinho cheio de clichés e nada melhor que esta altura do ano para isso. 

Para quem está a começar a ler em Inglês, considero que este livro também é uma ótima escolha. Este é apenas o segundo livro que leio em Inglês e foi super fácil. De vez em quando ia confirmar uma palavra ou outra no dicionário mas tirando isso foi como se estivesse a ler em Português.

I don't think I like to imagine my love as a lock. Instead, I prefer to think of it as being like the bridge we're standing on - something that connects two hearts together that otherwise would never meet.

_


Criei um Instagram dedicado apenas ao canal do Youtube e ao blog. Se quiseres passar por lá basta clicares na imagem em baixo ♡ 

You May Also Like

0 comentários