OPINIÃO | AS CINQUENTA SOMBRAS MAIS NEGRAS [FILME]

by - 13:24

O filme mais esperado do ano para todos os fãs da trilogia "As Cinquenta Sombras" chegou finalmente aos cinemas no passado dia 09 de Fevereiro!
Sou fã desta história e por isso estava muito entusiasmada por este filme, visto que já tinha adorado o primeiro. Tive a oportunidade de o ver três vezes, portanto sinto que estou finalmente preparada para falar sobre ele.

★★★★

Devo começar por dizer que se não gostaram do primeiro filme dêem uma oportunidade a este. A fotografia é incrivelmente bela e para se juntar a ela temos uma banda sonora de se lhe tirar o chapéu - quem conhecer bem a história e ouvir a banda sonora consegue fazer a ligação com o enredo e as personagens (tal como no primeiro filme).


Os atores principais - Dakota Johnson e Jamie Dornan - evoluíram tanto deste o primeiro filme e a interpretação das suas personagens foi simplesmente incrível. Nota-se um maior à vontade, a química entre os dois é muito maior e percebe-se que compreenderam mesmo o que são aquelas personagens. Agora sim vejo a Anastasia Steele e o Christian Grey e não tenho dúvidas que não poderiam ter escolhido melhores atores. Neste filme também ficamos a conhecer novas personagens: Jack Hyde interpretado por Eric Johnson, Leila Williams interpretada por Bella Heathcote e Elena Lincoln interpretada por Kim Basinger. O que posso dizer é que acertaram em cheio na escolha de atores - não conhecia o trabalho de nenhum dos três, mas conseguiram-me surpreender dando vida a estas personagens tal e qual como eu imaginava.

Outro aspecto, que para mim é dos mais importantes, é o facto de estar tão fiel ao livro (mais do que no primeiro filme). Acho que já está na altura das pessoas perceberem que isto é uma ADAPTAÇÃO cinematográfica da trilogia, nunca poderia ser tudo exactamente igual - é óbvio que existem coisas que foram alteradas e existiram cenas que adorei a maneira como foram resolvidas para o filme, gostando mais do que no próprio livro.


Está um filme extremamente bem conseguido, que te faz passar por vários estados. É sexy, divertido e muitas vezes de tirar a respiração. Vemos um Christian Grey diferente, muito mais sorridente e realmente apaixonado. Sim, digam o que disserem, é uma história de AMOR. E nele podemos ver o quanto o amor pode mudar uma pessoa.

Li várias críticas ao filme e à história do mesmo e preciso mesmo de falar sobre algumas coisas que li. Primeiro ver críticas de pessoas que são efectivamente críticas de profissão, a falar sobre o filme sem o mínimo de conhecimento da história, ou seja, sendo um filme baseado num livro acho importante, mesmo não tendo lido o livro, fazer uma pesquisa sobre o mesmo acho que é o mínimo. Segundo, ver pessoas ainda a insistir para as pessoas não verem o filme nem lerem o livro porque é um incentivo à violência domestica e que a Anastasia é uma mulher fraca que faz as coisas por ter medo do Christian. O BDSM não foi uma coisa inventada pela EL James, é um estilo de vida que MUITA gente pratica, só que até esta trilogia fazer sucesso talvez fosse um assunto tabu. Praticar BDSM não consiste em violação ou violência, quem o pratica é porque quer e tem o seu consentimento. Ao longo dos três livros, o Christian NUNCA faz nada que ela não queira e nunca pratica violência sobre ela, para não falar que a Anastasia é tudo menos uma mulher fraca. Quem leu sabe disto perfeitamente e ainda me faz muita 'comichão' ver pessoas a falarem sem terem o mínimo de conhecimento sobre as coisas. A última coisa que tenho mesmo de falar é o criticar antes de ver/ler só porque falamos de um filme "comercial". Acho que comercial não é sinónimo de mau, mas ainda há muitos a ver desta maneira. Era óbvio que este filme ia fazer um sucesso tremendo se formos a pensar nos milhões de fãs em todo o mundo - não é por isso que tem de ser colocado na categoria de filmes "a não ver".


Resumindo e concluindo, ADOREI este filme. E não me importava de o ver mais umas quantas vezes. Agora é esperar pelo terceiro - "As Cinquenta Sombras Livre" - que está previsto estrear dia 08 de Fevereiro de 2018 em Portugal.

Quando foste embora, eu jurei que iria parar se fosse isso que te trouxesse de volta.



You May Also Like

0 comentários